Copyright © Nortimper, Lda - Todos os direitos reservados | WebDesign By Olhar Informático
Esta obra de referência no Porto, já foi alvo de vários artigos a nível nacional e mundial.

Não só pelo seu tamanho e grandeza, mas também por ter características únicas na sua arquitetura.

Na fachada exterior vai ser aplicado um cerâmico em hexágono com a sua face em desnível, para que, quando vista ao longe pareça a escama de um peixe.

Para aplicar esta cerâmica fornecida pela Vista Alegre, teria de se utilizar um adesivo de prestações elevadas, visto estarmos num ambiente bastante agressivo, como é o caso do ambiente marítimo e o facto de o edifício se encontrar dentro do mar.

A Nortimper sugeriu um adesivo de altas prestações. Trata-se de um adesivo reativo de dois componentes em poliuretano da classe R2T que cumpre a norma EN 12004 com o nome ALL 9000.

Antes de ser utilizado em obra, este produto foi testado pelo Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), e dado como aprovado para esta aplicação.

Além disso, o fabricante deste adesivo enviou um técnico especializado, o Sr. Corrado Scollo, junto com a responsável pelo mercado Português a M.ª Roberta Deiullis, para fazer um teste in situ, de forma a se registar as performances do adesivo.

O resultado foi espetacular.

Mas nada disto poderia ser feito sem o excelente desempenho do Gerente e técnico de vendas, o Sr. Arménio Santos.

A Nortimper já iniciou o fornecimento para a colagem de cerca de 16.000 m2 de cerâmico, e já está a ser produzido uma segunda carga à data de 22-4-2014.

Temos muito orgulho em participar nesta obra com os empreiteiros gerais, a FERREIRA CONSTRUÇÃO e a OPWAY, rápida entrega de materiais em obra.
Materiais para a Construção Civil
Além do fornecimento de material para a obra Terminal de Cruzeiros de Leixões, a Nortimper tem realizado centenas de metros de impermeabilizações com Rasolastik.

Com este excelente produto, iremos também impermeabilizar a enorme pala vista nesta foto.

O sistema consiste na aplicação de uma demão de Razolastik armado com rede fibra de vidro, e a aplicação de uma segunda camada para recobrir toda a rede à vista.

Este sistema é excelente para executar uma impermeabilização, mesmo que a cota existente no terraço, seja diminuta, porque este sistema ocupa somente 2 mm de espessura.

Para qualquer assunto relacionado com este produto, não deixe de contactar os nossos serviços.
Obra do Terminal de Cruzeiros de Leixões
OBRA A DECORRER EM GAIA
Remoção do cerâmico em fachadas exteriores do Condomínio Gaia Nova, junto ao GaiaShopping.

Remoção do cerâmico nas zonas baixas e recolocação de novo cerâmico. Nas zonas mais altas, nomeadamente, as varandas, está a remover-se o cerâmico e a executar um sistema de barramento delgado, armado com rede fibra de vidro e pintado com massa acrílica na cor cinza.

Este tipo de reparação poderia ser evitado caso se tivesse utilizado, na colagem do material um adesivo da classe C2, tipo TECHNOFLEX ou TECHNIKO e uma betumação de juntas na cor do cerãmico, de cargas de granulometria controlada da classe CG2, que respeita a norma EN 13888 tipo TECHNOSTUK, para as betumações de juntas.
INFORMAÇÃO DE OBRAS A DECORRER
Condominio de Lavadores - Sistema ETICS e Pinturas

Moradia em Gulpilhares - Sistema ETICS

Universidade do Minho - Pintura Epoxy de degraus

Parque do Continente Matosinhos - Juntas de Dilatação

Torre da Boavista - Reparação do Betão, Pintura de fachadas exteriores protecção de juntas em fachadas.

Condominio Garden Village, Porto - Tratamento de fachadas, limpeza geral, Nova pintura e selagem de caixilharias.

Moradia na Foz - Sistema ETICS